quarta-feira, 5 de março de 2014

Oscar para melhor estratégia de marketing

Hoje pus-me a pensar no que deve ter rendido à Samsung toda esta publicidade... Sim, porque para mim o prémio para a melhor estratégia de marketing dos últimos tempos vai sem dúvida para esta marca.
Já se questionaram de onde veio toda aquela vontade da grande Ellen tirar fotos durante a maior gala do mundo?!? Claro que a brincadeira de todas as novas tecnologias e redes sociais é um ponto fulcral do momento. Mas porquê aquele telemóvel? Pois bem eu respondo... aquele telemóvel foi lançado precisamente esta semana pela Samsung. E sejamos sinceros, qual a melhor publicidade para um telemóvel que uma grande estrela, aliás que grandes estrelas o usarem para tirar uma foto excelente e com elas todas divertidas? Sem dúvida que dou os meus parabéns à equipa que pensou nestes pequenos momentos, que segundo dados disponíveis online gastou cerca de 20 milhões de dólares para momentos de publicidade durante a gala dos Oscares mais vista na última década, mas que transformou este telemóvel o mais falado dos últimos tempos!
Bom não é só a Samsung investiu uns largos milhões em publicidade... a Pepsi também aproveitou a gala para durante os intervalos fazer publicidade à sua nova lata do refrigerante. Custo à Pepsi cerca de 3,6 milhões de dólares, visto que cada 30segundos de publicadade estavam a ser vendidos a uma pequena quantia de 1,8milhões de dólares.
Quem se safou gratuitamente nesta gala foi a grande Coca-Cola, que muito embora na minha opinião não tenha sido ao acaso, na entrega das pizzas, durante a gala, as caixas tinham lá escrito o nome da marca. Terá sido ao acaso, terá sido pensado?!? Pois bem, não sei responder... Seja como for a marca saiu por cima, visto não ter gasto um único dólar (pelo menos de conhecimento público) com esta pequena publicidade.
É no mínimo fascinante como todo o marketing, toda a publicidade move as pessoas move o mundo! Genial!

Sem comentários:

Enviar um comentário