sexta-feira, 14 de março de 2014

Mais um não...

Hoje recebi mais um não para o meu início de histórico. Posso dizer que efectivos já posso contar com dois. Por efectivos entendam-se aqueles em que fui chamada após a minha análise de currículo, porque já mandei cerca de 20 currículos para empresas que realmente me dizem algo e posso dizer que grandes empresas, e destas obtive 5 respostas não´s (que foram justificados por eu já ter feito um estágio pelo IEFP e apenas poder fazer um). As restantes ainda não me deram qualquer feedback o que por isso mesmo eu não conto para a estatística.
É triste receber um não... depois de três horas em testes psicotécnicos (raciocínio, inglês e personalidade) e dinâmica de grupo, receber uma resposta negativa era a última coisa que queria. Ainda por cima sendo para uma empresa que eu gostava imenso de trabalhar. A dinâmica de grupo consistiu em criar uma marca para um novo produto, dizer o seu preço, distribuição, forma de divulgação, vantagens competitivas... E tudo isto tinha que ser discutido com o parceiro em 15 minutos. (Como querem que saia algo bem feito em apenas 15minutos?!?). Digamos que esta foi a parte que penso que me tenha corrido pior, por não estar mesmo à espera de uma dinâmica deste gênero e sentir que os outros grupos com as suas respostas sabiam perfeitamente o que tinham e como tinham de o fazer.
Fomos apenas 6 candidatos em que eu era a única que ainda não terminei os meus estudos. E todos já tinham mestrado e alguma experiência prévia na área comercial. Posso dizer que isso é um pouco intimidador, pois esperava estar ao mesmo nível de base que os meus "adversários".
Após apenas e somente 20 minutos de terminarem as provas ligaram-me a dar a resposta se passaria para a última fase de entrevista individual. Havia algo que me dizia que não ia passar, mas ainda tinha aquela esperança.
Fico triste com a rejeição. Custa e custa muito... Porque queremos mostrar que valemos a pena ser contratados e não o conseguirmos fazer é desmotivante!

Sem comentários:

Enviar um comentário