terça-feira, 8 de abril de 2014

O tempo passa....

Faz algum tempo que não passo por aqui, pelo meu blog... Não sei bem o porquê, mas talvez o facto das coisas não andarem a correr como eu gostaria (e como eu descrevi inicialmente como iriam ser) e isso deixa-me um pouco "envergonhada", por ter tido tanta coragem de deixar um porto seguro para procurar algo que realmente gostasse e agora não estar a conseguir, estar a falhar redondamente os meus planos!
Desde a última vez que escrevi, já fui a algumas entrevistas de emprego (confesso que muito poucas)... Confesso que recusei tudo ao que fui. Simplesmente porque não quero fazer qualquer coisa, não quero já voltar ao estado em que estava quando trabalha na outra empresa. Serei tonta por isso?!? Talvez, visto que todos precisamos de trabalhar, mas a verdade é que os meus estudos ainda me ocupam algum tempo e isso é a única coisa que me faz pensar que ainda tendo uma ocupação vale a pena tentar procurar mais e melhor. Estarei correcta!?!
Tenho recebido alguns e-mails de empresas a dizerem-me que não posso candidatar-me porque já fiz o meu estágio profissional e agora o que elas oferecem é isso mesmo, estágios profissionais apoiados pelo estado português. Irrita-me tanto! Ok, compreendo que as empresas queiram apoiar as ajudas do estado, mas como poderão os jovens começar as suas carreiras se não lhes é dada uma oportunidade? Eu, por exemplo, usei o meu estágio numa área que achei que iria me ajudar bastante a dar o pontapé de saída para a minha carreira, visto que as novas tecnologias e a consultadoria juntas são a formula do futuro. Mas se não gostei, se quero experimentar algo diferente, como o posso fazer se não me é dada uma oportunidade porque o estado já não tem mais ajudas para mim?!? Complicado ser-se jovem e recém-licenciado nos dias de hoje.
Hoje vou a mais uma entrevista, daquelas que nada espero. É uma empresa de eventos, o que me faz pensar que seria uma boa oportunidade até conseguir arranjar algo mais dentro das minhas expectativas. Vamos lá ver como corre. Sei que um dos entrevistadores vai ser um senhor bem conhecido no mundo musical, mas mesmo assim não estou lá muito entusiasmada até porque não sei em concreto do que se trata! Vamos lá ver...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário