sexta-feira, 11 de abril de 2014

Acomodada....

Sempre pensei que quando crescesse iria ter algo que me iria fazer sentir realizada profissionalmente... E que quando houvesse a questão, na altura de acabar o meu curso superior, "Qual irá ser o teu emprego?" eu iria saber responder imediatamente. Hoje, tenho 22 anos, e continuo à procura da resposta! Serei a única assim?!?
Tenho a minha mãe como modelo de vida, será para sempre o meu exemplo e eu quero ser para os meus filhos, amigos, marido e restante família como ela era para os dela! Mas numa coisa eu não gostava de ser igual a ela. Não quero passar a minha vida não sendo feliz profissionalmente. Ok, ela até gostava do que fazia, mas se lhe perguntassem se queria mudar de emprego penso que a resposta iria ser fácil e rápida, "SIM!". O ser humano passa a maior parte da sua vida a trabalhar, será que faz algum sentido não se ser feliz ou sentir-se realizado a maior parte da sua vida?!? A minha mãe, como muitas pessoas, procurava nos seus tempos livres fazer aquilo que realmente lhe dava gozo. Mas não devia ser ao contrário? Não deveríamos passar a maior parte do nosso dia a fazer algo que gostemos e na minoria fazer alguns sacrifícios?!? Penso que a maior parte das pessoas se acomodam, se habituam a uma ideia e simplesmente não se dão ao trabalho de mudar e procurar algo melhor.
Eu sei que pode ser uma ilusão a ideia de se fazer algo realmente apaixonante, mas queria tanto atingir isso... Agora que o tempo passa e eu continuo à procura de algo ideal para mim, começo a pensar que um dia serei como a minha mãe e como a maior parte das pessoas, acomodada ao trabalho que me aparecer! Tenho medo disso, isso é muito assustador para mim!!!

1 comentário:

  1. Também penso assim, tenho muito medo de me acomodar com qualquer coisa e esquecer de "viver"!!! isso me dá muito medo, ainda vou fazer o enem e não me decidi ainda!!!é uma dúvida angustiante...
    Bjimm

    ResponderEliminar