quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Aqueles colegas especiais!

Aqui estou eu em frente do computador pronta para mais um dia de trabalho, dia esse que vai ser diferente,e porquê? Pois bem, hoje vou mesmo ter o que fazer! Um viva ao meu colega de trabalho que por pena, literalmente, me deu alguns testes que eu pudesse fazer, num projeto que ele está inserido...
Tenho aqui um colega de trabalho que me faz lembrar um vídeo, do projeto Porta dos Fundos, e que por isso decidi partilhar! Penso que em todas as empresas deve existir uma personagem igual a esta... Uma daquelas pessoas que está sempre extremamente feliz. Ok, eu riu-me imenso, tento sempre levar o dia de forma descontraída, tentar animar o meu dia e o dos meus colegas, mas para tudo à limites. Estar 8h do seu dia a sorrir?!? O que lhe dá tanta vontade de sorrir? Será o fato do projeto dar erros? De ter que programar mais um bocadinho, para conseguir dar a volta ao problema? Ou será o fato do ordenado não ser nada de especial e mesmo assim, ver-se obrigado a fazer horas extra todos os dias? Eu gostava de o entender, podia ser que a minha vida mudasse!


Ontem após o trabalho fui para a faculdade fazer um trabalho de grupo, para a cadeira de Liderança Comercial (atenção apenas se trata de uma pequena apresentação de no máximo quinze minutos)! Estive lá desde as 19h até às 23h, e surge a questão, porquê tanto tempo?!? Pois bem, eu tenho um daqueles colegas de grupo que é literalmente um idiota! Não um idiota idiota, mas sim um idiota daqueles que tem imensas ideias (quando digo que tem ideias, são mesmo muitas ideias mesmo). Para ele não interessa se a ideia não faz qualquer sentido, interessa é que mande alguma dica para o ar. Por exemplo, ontem estávamos nós a fazer um trabalho de motivação de equipas, e ele uma vez que dá formação no seu local de trabalho, lembrou-se de me mostrar a mim e aos restantes membros da equipa, as suas apresentações. Até aqui tudo bem! Mas agora surge a questão, sobre o que eram as suas formações? Esta é difícil... Venda de artigos de estética, mas há mais, estética para animais!!! Ele super entusiasmado a mostrar, a pensar que estava a dar um contributo enorme ao trabalho, e sai-se com aquilo. Ok, a parte aqui surpreendente talvez seja a parte de existir um enorme leque de artigos de estética canina, que eu não fazia ideia da sua existência, mas o que queria realçar era mesmo o fato de ter perdido horas a fio do meu dia, para que ele pudesse ser realmente feliz e partilha-se connosco o seu negócio incrível e rentável, ou então não!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário