terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O início da contagem...

O meu nome é Rafaela e sou uma dos muitos jovens que terminou à pouco tempo a sua licenciatura e que anseia pelo início da sua carreira.. O que me diferencia de muitos dos meus colegas? É que eu encontro-me empregada. Seria de esperar que eu, como qualquer empregado, não me queixasse, pois atravessamos uma situação económica desesperante, e ter um emprego, devia ser um motivo de orgulho, de esperança para que o nosso caminho para o sucesso tenha começado e um sinal de que o nosso esforço ao longo do percurso académico foi recompensado. Mas eu encontro-me numa situação em que estou à cerca de um mês, quase sem trabalho... Ok, sei que muitos podem julgar, porque o meu ordenado caí-me ao final do mês, mas estar numa empresa (até bastante conceituada na sua área de mercado) e estar 8h diárias sem nada para fazer é desesperante, acreditem. Eu peço trabalho aqui, peço trabalho ali e não há nada para fazer!
A semana passada ganhei coragem e informei os meus superiores que me vou embora assim que o meu contrato acabe... A reação ao contrário da que era de esperar, visto que não têm tido trabalho para mim, esperava que  me dissessem: "Ok, ótimo, não sabíamos como te dizer, mas já não precisamos de ti!". A reação foi mais do género "Oh, então mas agora que temos projetos para te dar, porque não ficas?". Deu-me aquele sentimento de que só podiam estar a gozar com a minha cara, pois passei cerca de dez meses na empresa e metade do tempo não tinha trabalho, mas agora queriam que eu ficasse?!? É, simplesmente, triste!
Enfim, a decisão foi tomada e agora não há volta a dar. Estou numa contagem decrescente para uma mudança na minha vida. E a decisão do que vem a seguir? Bom isso é outro problema... Como esperam que uma jovem de 22 anos já tenha a cabeça clara, as ideias bem delineadas do que pretende do futuro? Pois bem, eu admito, não faço a mínima ideia do que quero. Sei mais ou menos o que gosto, comunicar! Comunicar é a palavra de ordem da minha vida, e o que posso fazer com isso? Aliás a questão deve ser colocada de outra maneira, o que quero realmente fazer com isso? Por enquanto ainda tenho as ideias muito turvas e por isso mesmo decidi, tentar dedicar-me ao mundo das explicações/formações, até acabar a minha pós-graduação e enquanto isso decidir o que vou fazer à minha vida.


Será um negócio próprio? Será arranjar um emprego noutra empresa? Será voltar para a minha terra natal e ver o que ela tem para me oferecer? 


Pois bem, por enquanto não sei o que fazer ao certo à minha vida, mas sei que vou fazer deste blogue o meu confidente... Partilhar o meu dia-à-dia, desde pensamentos, atividades, ideias novas, tudo! Estou oficialmente em Contagem Decrescente para o meu novo Futuro

Sem comentários:

Enviar um comentário