quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Está a aproximar-se a data!

Em relação ao exame apenas tenho a acrescentar que não foi assim tão mau como era de esperar. Mas não querendo dizer que correu bem. Como calculava saiu lá uma questão (tendo em conta que o exame apenas tinha cinco questões, é bastante) em que não percebi rigorosamente nada do que o Sr. pedia. Basicamente tratava-se de uma afirmação, em que uma determinada editora tinha lançado um livro sobre biografias de jovens empresários portugueses e que eu em tempos tinha feito uma apresentação sobre isso. E acabou, era apenas isto. O que raio quer isto dizer?!? Alguém que seja de direito que me ajude? Eu peguei na questão dos direitos de autor e pronto. Aquilo não fazia o menor sentido no enquadramento do exame!

Ontem uma grande amiga minha de faculdade, daquelas que penso que ficaram para contar histórias quando formos velhinhas, relembrou-me de um grupo que anda a colocar uns vídeos no youtube. E achei por bem partilhar, porque vale mesmo a pena.



Falta pouco mais que uma semana para sair aqui da empresa. Sinceramente penso que não vou sentir qualquer espécie de saudades disto. Pelo pessoal, ok, talvez tenha alguma pena da possibilidade de perder o contacto com eles. Mas da má gestão, dos picos extremos de trabalho ou falta dele, do ambiente estranho quando um projeto está a correr um pouco pior do que era de esperar? Nem um bocadinho.
Mas começo a ficar um pouco ansiosa com o que vem aí. Das empresas que mandei cv´s não obtive quase nenhuma resposta. Serei apenas eu que não tenho as respostas? Será um mal geral? Bem, nem me posso queixar assim muito, porque já fiz testes para a multinacional (aquela que falei num post à pouco tempo), os quais estou à espera dos resultados. E também recebi algumas propostas pelo Linkedin, não são é para o que eu gostaria que fossem. 
Confesso ser um pouco a típica portuguesa, que muito se queixa e por vezes sem razão. Mas aqui a questão é mesmo eu quero mais para mim. Eu quero fazer algo que me dê mesmo gosto e me entusiasme. Será pedir muito? Por vezes penso que se calhar o melhor é mesmo avançar com um projeto meu. A partir de dia 8 de Fevereiro, vou começar a investigar mais sobre ideias inovadoras, sobre negócios inovadores. O meu futuro poderá passar pelo empreendedorismo, quem sabe!

1 comentário: