quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Espírito nacional

Hoje lembrei-me de dedicar o meu post ao espírito nacional!

Nós somos um povo habitualmente bastante negativo, acho incrível como conseguimos ver sempre primeiro o lado negativo das situações. Tenho a ligeira sensação que as pessoas que por menos passaram na vida são as que mais se queixam. Ora porque o namorado não lhe respondeu às mensagens, ora porque o chefe respondeu de forma brusca, ora porque não tem dinheiro para o carro todo XPTO que queriam, que o trabalho é uma porcaria... Há pessoas que por tudo se queixam, é mesmo triste. 
Na minha opinião somos daqueles povos que em momentos de desespero a força vem ao de cima. Quando realmente precisamos de ser fortes, quando precisamos de dar força a alguém, quando realmente estamos no lixo aquela energia positiva vem ao de cima. Mas porquê é que não somos assim diariamente?!?
Não seria muito melhor se pudéssemos viver o nosso dia-à-dia sempre com um espírito positivo? Sorrir no trabalho, levar certos momentos de forma mais descontraída, brincar com as situações, ajudar o colega lá do trabalho que tem mais dificuldades?!? Eu acredito no Karma (ou algo do género)! Acredito que aquilo que fazemos hoje irá ser recompensado. Se levarmos o nosso dia de forma bem positiva, o dia irá passar de forma rápida e iremos chegar ao fim do dia e podemos pensar "Hoje o dia valeu a pena!". Não deveria ser assim? Para não chegarmos à velhice e darmos por nós a ver que a vida passou e deixamos mil coisas por fazer, porque passamos metade do tempo a queixarmo-nos em vez de aproveitarmos tudo!
Há quem tenha que lutar para poder viver mais um dia, para poder estar cá mais um tempo e fazer tudo aquilo que ainda falta fazerem antes da doença o levar. Não deixem chegar a esse ponto, sejam melhores e mais fortes que isso! É o único conselho que tenho.

Apesar desta postura, somos um povo com um sentido de humor excelente. E por isso partilho aqui um vídeo de dois humoristas que eu gosto bastante. Aproveitem e sorriam um pouco!


Sem comentários:

Enviar um comentário