quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

R.I.P.

Hoje apercebi-me de como o ser humano pode ser impotente.. 
Perdi a minha afilhada de ano e meio, pela doença cancro. E eu não pude fazer nada, rigorosamente nada! É tão triste a ideia de vermos alguém partir e não podermos fazer nada. É um sentimento horrível.
Será que alguém me consegue explicar que justiça há neste mundo?!? Como pode uma criança viver a sua pequena estadia no mundo doente?!? Como é que uma criança de ano e meio tem de passar por tanto sofrimento?!? E os país, como ficam os país numa situação destas?!?
Vou agora ter com a minha família, mas o que é que é suposto dizer? Penso que um abraço seja a coisa mais útil e valiosa que possamos fazer em momentos como estes. Falo por experiência própria. Não queremos ouvir nada, não há nada que ajude a dor da perda de uma pessoa que amamos.

Muita coisa neste mundo me incomoda e uma delas é esta doença, o Cancro. A minha família já perdeu algumas pessoas por causa desta maldita doença. E se me puser a pensar nas pessoas que me rodeiam, existe imensa gente que é afectada pelo cancro. De forma directa ou indirecta. Ou como eu que perdi já dois familiares imprescindíveis na vida de uma pessoa e que desde pequena vivi com alguém que lutou constantemente para conseguir viver mais um dia. Ou como outros que lutam diariamente para conseguir vencer esta maldita doença. A todas estas pessoas desejo a maior força e o apelo que nunca desistam de lutar!
Li um estudo à pouco tempo, que dizia que 1 em cada 2 pessoas iram ter cancro. E eu ponho-me a pensar no que isso quererá dizer? Quer dizer que o ser humano tem que provar que resiste a esta maldita doença para poder continuar vivo? Quer dizer uma mudança de espécie? Como é possível haver, apenas, a hipótese destes números serem um dia reais?

Estas situações fazem-nos pensar no que tem ou não valor. No tempo que desperdiçamos a fazer nada de útil para a sociedade, nem para nós próprios. Hoje num post referia em como acredito no Karma, mas bem que mal fez esta criança para ter esta "recompensa"? E os país? Ninguém merece passar por uma dor destas. Mas sem dúvida que o que podemos fazer e mudar é a forma como aproveitamos a vida, como aproveitamos as pessoas de quem gostamos. Viver a vida ao máximo é o segredo da felicidade! 

Deixo aqui uma pequena homenagem não só à minha afilhada, como a todas as pessoas que lutam neste momento contra a doença e àqueles que estão na mesma situação que eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário