sábado, 18 de janeiro de 2014

Os colegas...

Acabei de sair da minha apresentação sobre a Motivação no trabalho (falei deste trabalho na quinta-feira)! Posso dizer que correu bem, pelo menos o feedback do professor foi bastante positivo. Posso dizer que a minha própria apresentação me deixou a pensar. O que motiva as pessoas que me rodeiam?!? E o que raio me motiva?!? É difícil definir quais são as nossas principais motivações, sejam elas pessoais ou profissionais. Mas penso que seja fundamental termos em conta isso, para que seja mais fácil termos um rumo a seguir.
Eu adoro pessoas, adoro poder comunicar com elas, criar relações. Por isso penso que na vida o que mais me motiva são as relações que vou construindo, as histórias com diferentes personagens em que vou entrando. E pensar que posso ter um pouco dos dois mundos, usar essa minha motivação pessoal com a outra motivação profissional, a de ser bem sucedida, de ter o meu próprio negócio, é fantástico!
Deixo um pequeno vídeo que penso que deixa a pensar, sobre as tais motivações pessoais...




Eu trabalho num open space, e ontem em conversa com os meus colegas. Começamos a pensar e se tivéssemos um daqueles colegas, como eide dizer... Especiais! Daqueles que façam o que fizerem a culpa não é deles, tentam sempre dizer que foi o outro. E pior daqueles que nos repetem vezes sem conta, que damos uma ideia para uma melhoria num determinado projeto e ele diz que não, que não está certo, mas passados uns segundos lá vem ele repetir a mesma coisa, mas, atenção, por palavras diferentes! E ainda pior, daquelas pessoas com um sentido de oportunidade fantástico, que conseguem acabar com qualquer piada, qualquer conversa. Os tradicionais "Estraga Clima"!
Por um lado, deve ser muito engraçado ter-se uma pessoa dessas como colega, porque está-se sempre à procura da próxima saída bombástica da pessoa. Mas por outro, ter que aturar isso todos os dias no trabalho, minha nossa. Sinceramente não sei como seria a minha reacção. Talvez "Ok, vem aí mais uma dica maravilhosa" ou então do tipo "está caladinho vá, no teu cantinho, pronto já passou!".
Encontrei um vídeo engraçado, mais uma vez do projecto Porta dos Fundos, que retrata muito bem o que estou aqui dizer.


Sem comentários:

Enviar um comentário