sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Linkedin!

O Linkedin é talvez a melhor rede social que existe para o mercado de trabalho!
Desde que decidi sair desta empresa que comecei a  atualizar o meu Linkedin. E por mais incrível que pareça, até tenho recebido algumas mensagens de empresas interessadas em fazer-me entrevistas.
Esta rede social pode ser considerada uma espécie de ponte entre as empresas e os possíveis funcionários. Cada pessoa coloca lá os seus dados pessoais, mas todos eles ligados ao mercado de trabalho. Desde experiências profissionais, cursos feitos, formação acadêmica, informações adicionais e até competências e especialidades que outras pessoas consideram apropriadas ao utilizador. Os utilizadores podem conectar-se a outras pessoas ou até mesmo a empresas. O que permite ter uma rede de contatos muito mais abrangente e conhecer outras empresas da área que se tem interesse. Tornando esta rede social numa ferramenta muito útil na procura de trabalho!
Sem dúvida que quando tiver mais tempo vou investir mais no meu perfil e procurar empresas que me possam interessar!

Ao olhar para esta imagem imagino a maior parte dos meus colegas do mundo laboral... Chega à sexta-feira e é uma festa uma vez que o fim-de-semana está à porta e dois dias de descanso estão prestes a começar. Mas depois vem a segunda-feira e aí é um sofrimento pegado porque ainda faltam cinco dias para se voltar a ter o belo do descanso! Depois há as pessoas como eu, que não tem amor ao descanso, e que se metem em cursos nesses mesmos dias (mais propriamente às sextas à noite e sábados demanhã). Atenção que eu estou a adorar o curso! Grandes professores, com muito para me ensinarem e cadeiras super interessantes e sempre lecionadas de forma prática, tornando as aulas muito mais apelativas. Mas sendo sincera, já tenho saudades de ter um fim-de-semana tranquila, sem aulas sem trabalhos sem nada! Está a ser um ano muito puxado, conciliar tudo torna-se muito exigente para o corpo e para a cabeça. Mas quando se gosta vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário