quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sorrir, sorrir, sorrir!


Quando penso na vida e nas pessoas que fazem parte dela, só tenho vontade de sorrir.
Já alguém pensou no que um simples sorriso pode significar?!? Em como um simples sorriso pode mudar o dia a alguém?!?
Para mim um sorriso pode significar mil e uma coisas e todas elas coisas boas. 
Podemos começar por ver o que isso pode mudar no dia-à-dia no trabalho. Quando um projecto corre bem ou até mesmo quando corre mal. O simples gesto de sorrir para o colega tanto pode significar "Parabéns, bom trabalho!" como pode significar "Ok, não correu bem, mas da próxima vai correr. Tu consegues!". E isso sem dar conta pode alterar o estado de espírito dessa pessoa perante o que aí vem e até mesmo melhorar o seu dia, porque vê que tem ali um apoio tanto para o bom como para o mau.
Quando sorrimos para um amigo e/ou quando ele nos retribui, é um sentimento de conforto inexplicável. Ou até mesmo quando estamos num grupo de amigos e um de nós manda uma gargalhada, é fantástico ver como aquele pequeno momento se torna contagiante.
No que toca ao amor... É tão engraçado como a primeira demonstração é um sorriso. Seja ele por tentativa de "engate" na noite, no metro, num café, seja lá onde for. Ou seja quando na fase inicial de uma relação ainda há um certo medo de demonstrar o que cada um sente e que por isso as palavras tornam-se até insignificantes e difíceis de serem ditas, e torna-se suficiente quando sentimentos que aquela pessoa está a sorrir e a rir-se para nós de uma forma especial. Ou até mesmo quando se vive com a pessoa de quem se gosta e no momento de se chegar a casa têm-se aquela pessoa a sorrir para nós a dar-nos as boas vindas!
Poderia estar aqui a escrever imensos exemplos... mas penso que a minha ideia de hoje é clara. Sorrir faz-nos bem e faz bem a quem nos rodeia. Quando algo corre mal na nossa vida, não é a chorar, a ver sempre o lado negativo que as coisas vão melhorar. O optimismo ajuda, o encarar a vida de uma forma sorridente, ajuda! Alguém dizia que acreditar e ver as coisas sempre pelo lado mais positivo, atraí coisas boas.
Eu adoro sorrir! Adoro ver um sorriso sincero a apontar para mim. Conforta-me e sei que sorrir para os outros os conforta. Apesar de tudo o que de mau já passei (e sem querer fazer-me passar por vítima, foi muita coisa), sou feliz e tenho vontade de sorrir para a vida! Adoro viver e por isso só tenho que sorrir para a vida e para tudo o que ela me dá!

Sem comentários:

Enviar um comentário