sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A verdadeira teoria do caos!

Estes últimos dias tem sido um caos autêntico!
Hoje seria o meu último dia no trabalho e por isso não tenho parado um segundo naquela empresa... Passar trabalho a outros, ir ao meu principal cliente durante a jornada que estive por lá e mais complicado de tudo tentar terminar o maior projecto em que estive inserida durante o meu período de passagem. Ando completamente exausta, já só penso no meu dia de descanso da semana, domingo! Sim, porque a juntar a isto ainda tenho a questão da faculdade, que ultimamente tem tido imensos trabalhos para fazer durante a semana.
Mas voltando ao tema mais importante... A minha chefe veio ter comigo a perguntar/pedir para eu ficar pelo menos mais duas semanas até o projecto em que estou seja entregue ao cliente. Ok, daqui podem tirar-se duas conclusões bastante distintas: 1º estiveram a gozar comigo este tempo todo, visto que passei um mês sem rigorosamente nada para fazer e agora que estou prestes a ir embora é que me dão valor e tarefas importantes para realizar; 2º afinal posso estar realmente satisfeita com o trabalho que desenvolvi ao longo destes últimos dez meses, visto que (a meu ver, claro) acham que precisam de mim para terminar este trabalho, ou seja, é sinal que fiz um bom trabalho e tenho algum valor. Certo?!?
Devo confessar que fiquei bastante indecisa com a proposta, uma vez que passei o último mês a pensar no que aí vem, no que vou fazer de seguida. Irei para um projecto pessoal? Irei para a tal grande empresa que tem demonstrado interesse em mim, e cuja a área de trabalho é a que realmente quero? Foram duas questões que não saíram da minha cabeça o tempo todo e agora vem esta questão, do ficar ou não mais duas semanas. Pode ser decepcionante a resposta que dei, mas a verdade é que aceitei. E aceitei por princípios, visto que realmente gostava de sair desta minha primeira experiência profissional com a ideia de dever cumprido e que caso gostasse desta área até poderia ter algum sucesso. E claro, sendo sincera, por causa do dinheiro. Parece que não, mas estas duas semanas vão fazer com que receba o meu salário do mês de Fevereiro, o que me dá mais algum descanso relativamente aos meses que aí vêm. Será que fiz bem?!? Duas semanas passam a correr, espero mesmo que tenha sido a melhor opção a tomar.


Eu não sou propriamente a modelo de rapariga no que diz respeito ao meu tamanho... Não me considero extremamente grande, mas tenho a plena noção de que não tenho as típicas curvas femininas que um homem fala à primeira. Se isso me incomoda?!? Já incomodou mais, e sinceramente vivo bem com estas medidas. Mas como referi num post anterior, assim que sair da empresa e tiver algum tempo para respirar e dedicar-me a mim, irei começar a apostar no exercício físico. Quero sentir-me melhor e ser mais saudável, claro!
Mas no outro dia no trabalho partilharam uma imagem comigo, com a qual eu concordo plenamente! Nós mulheres não deveríamos ter a nossa beleza constantemente a ser medida pelo nosso tamanho, mas sim pelo que realmente somos. E nós mulheres temos que nos dar valor, sempre!
                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário