segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Boas Notícias

Hoje é dia de boas notícias!!!
Não sei se recordam do post anterior que fiz ("Provas a mais"), que fala dos testes que fiz para uma grande multinacional filiada em Portugal?!? Pois bem hoje a Directora de Recursos Humanos contactou-me a informar-me que fui selecionada para a terceira fase, a famosa fase de grupos. Yeah (por isto interprete-se como um grito de felicidade)!!!
Ok, mas deste contacto posso tirar duas conclusões bastante distintas:
1º hipótese - os exames não me correram assim tão mal e embora tenha respondido a poucas questões, as que respondi foram de forma correta. E por isso tenho todo o direito e mérito em lá ir;
2º hipótese - os exames eram mesmo complicados, como referi anteriormente, mas como os resultados em geral foram bastante negativos eu de alguma forma destaquei-me.
Sinceramente quero acreditar que eu obtive bons resultados e é por mérito próprio que fui selecionada e não por "des-mérito" dos outros candidatos.
Seja como for, a entrevista de grupo foi marcada para sexta-feira. E para ajudar a situação eu não posso ir. Como esta é a minha última semana aqui nesta empresa, não posso faltar logo no último dia uma série de horas. Então informei a pessoa que me contactou, e ela disse que eu iria ser reagendada para o próximo grupo, mas que ainda não tem data marcada. Espero mesmo que me contactem e que não se esqueçam de mim. Seria óptimo poder ir a uma entrevista pessoalmente, uma vez que na minha opinião é sempre mais fácil de mostrar o nosso potencial e o que somos realmente.
Mas o que esperar de uma entrevista de grupo?!? Tenho algumas dúvidas e receios de ser ultrapassada de forma bastante simples pelos outros. Sem dúvida que é uma obrigação dar nas vistas e mostrar que temos opinião e valor para dar a organização!

Estou atualmente num cliente... Sinceramente sinto que estou a fazer um figurão, que até  a mim me mete pena. Resumidamente vim aqui fazer uma demonstração do estado actual de um projecto e tirar algumas dúvidas aos futuros utilizadores da aplicação. Mas a minha questão é: como demonstrar algo que ainda tem tanto erro?!? Eu estou a dar o melhor da minha veia comercial e comunicativa para transmitir uma imagem de que nem tudo é mau, que o projeto está a andar e a avançar para o final desejado. Mas torna-se super complicado quando eu própria não acredito muito neste projeto. 
Basicamente fui entregue aos lobos. Uma vez que vim eu, apenas com mais uma rapariga que entrou recentemente na empresa e nada percebe desta área (por enquanto claro), demonstrar algo que ainda falha bastante. O meu truque é sorrir! Levar de uma forma leviana os erros que ainda são apontados, mostrar que eles podem ser resolvidos é apenas uma questão de tempo. Mas estou a ser pouco sincera e pouco fiel aos meus princípios, porque sei que o projeto já deveria ter sido entregue à bastante tempo, está a ser arrastado e não da melhor forma. 
Isto de ter que dar a cara ao cliente, para o bom e/ou para o mal, não é nada fácil! 

Sem comentários:

Enviar um comentário