terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Quando o passado bate à porta!


Ontem à noite vivi uma situação no mínimo estranha...

Estava eu a fazer o meu trabalho da faculdade, em casa, e reparei que tinham falado comigo no facebook. Ok, até aqui tudo normal. O estranho foi quando vi que quem era... Não era mais nem menos do que um rapaz com quem, na minha perspectiva, tive um affair à cerca de quatro anos atrás, que se tratou mais de uma amizade do que algo mais! Eu sei que não sou nenhuma santa, na verdade ninguém o é, mas também sei (ou sabia) que era claro para ambos do que se tratava.

Bem a conversa começa toda muito simpática e tradicional. A típica conversa de quem não se vê e não se fala à séculos. Estava a gostar bastante da conversa, porque ele foi alguém com quem eu simpatizei bastante, até que ele se vira com a mítica frase: "Na semana passada lembrei-me de ti, passei perto da tua antiga casa!". Eu aí estranhei por onde a conversa começava a ir... Continuei a fazer o que faço de melhor, dar conversa e socializar um bocadinho. Tema para aqui, tema para ali. Até que se saí com: "Eu era mesmo um cromo. E tu mesmo mázinha.". E eu ok, pára tudo, o que vem aí!?!
Bem o rapaz começa a dizer que sempre que passa pelo meu ex-namorado na faculdade (são da mesma faculdade) que ele lhe olha com uma cara péssima, quando esse meu ex nem sabia da existência desta personagem, porque foram em tempos diferentes. Que eu tinha brincado um pouco com os seus sentimentos... Resumindo, comecei a sentir-me péssima com a ideia de eu poder ter passado uma ideia tão errada do que se passava entre nós a alguém. E nunca na minha cabeça me tinha passado a ideia de que eu poderia o ter magoado daquela forma, nem que passados quatro anos. Eu repito, quatro anos! Ele iria ter aquilo tão marcado na sua memória! Eu não sabia se havia de rir, se chorar! Estes filmes só a mim... eu na minha enorme ignorância a pensar que ele se tinha lembrado de mim, porque vá ainda passamos algumas situações engraçadas juntas, como amigos apenas, afinal tinha tudo aquilo por dizer.

Será normal nós não termos mesmo noção de como podemos marcar alguém?!? E neste caso pela negativa, mas mesmo negativa. Ele só me dizia "Tu até eras especial, já eu não era o nada!". Como é possível alguém guardar tanta coisa por dizer durante tanto tempo? Eu penso que se fosse eu na situação desse rapaz, com o quem saliento, que não tive nada de especial, nada mesmo, teria falado na altura não? Porque eu vivi este tempo todo a pensar que tinha sido igual para ambos, e que não tinha sido nada de especial, apenas um bom bocado e umas boas conversas.

A ilusão por vezes é tão nossa amiga, agora fico com algum peso na consciência, por não ter mesmo noção do que fiz na altura! Devo fazer alguma coisa para além do pedido de desculpas, que já o fiz?!?


Uma ótima notícia... ligaram-me de novo da tal multinacional que falei. Esta sexta-feira irei ter a dinâmica de grupo. Sinceramente estava um pouco reticente com a ideia de que por ter dito que não podia logo, os tivesse feito perder o interesse por mim, mas ainda bem que estava errada. Desta vez, mesmo estando ainda aqui nesta empresa, não irei falhar! Começo a ficar um pouco ansiosa, com o que vêm aí! A senhora dos Recursos Humanos disse-me que me irá enviar um e-mail com tudo detalhado. Assim que tiver notícias, partilho. 
O que retiro daqui é: não desistir! E não ser-se negativo, nunca. Quando menos esperamos as boas novas aparecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário