domingo, 2 de fevereiro de 2014

Música ambiente

Domingo... Domingo devia ser sinónimo de descanso, certo?!? 
Pois bem, este fim de semana tem sido uma loucura. Estou a uma semana de terminar o meu estágio e sair da empresa onde me encontro e por isso mesmo eles acharam por bem eu passar metade da semana, que aí vem, num cliente. Acham normal? Uma pessoa que está prestes a sair de uma empresa não deveria estar somente a passar dados dos projetos em que se encontra a outra pessoa?!?  Pois bem nesta empresa não funciona assim. Vou dar a cara mais uma vez pela empresa, mesmo eles sabendo que estou prestes a sair. Penso que mais uma vez é claro que a gestão daquela empresa, ou daquele departamento vá, deixa um pouco a desejar.
Sendo sincera, tenho bastante pena de sair. Pena que tenha sido preciso eu dizer que me ia embora quando o contrato acabasse, para eles me darem trabalho. Para me manterem ocupada. Informei a empresa à cerca de um mês que ia sair e desde aí que nunca mais tive quebras durante o dia, nunca mais parei. E para ser sincera, se eles me tivessem mantido assim desde o ínicio do estágio eu não queria sair. Ok, não é o emprego com que sempre sonhei, nem é o emprego que quero ter para o resto da minha vida, mas pelo menos mais uns meses (por exemplo até acabar a minha pós-graduação) ficava sem qualquer problema. Eu até gosto da área, é preciso puxar por esta cabeça, gosto de ter contacto directo com os clientes, gosto do facto de cada projecto ser um desafio diferente. Mas pronto, agora é ver o que aí vem! MEDO!


Hoje como foi um dia de trabalho, tanto para a empresa como para a faculdade... Passei o dia a ouvir música e a mais recentemente que descobri foi esta:


Simplesmente adoro a voz dele, as músicas dele. Rui Veloso é sem dúvida dos melhores artistas que temos em Portugal neste momento. Quem não concorda?!? Eu respondo, é impossível não concordar. Até podem não gostar do estilo, mas ninguém tem dúvidas que ele é realmente um SR. no mundo da música!
Temos que dar ainda mais valor à música nacional. Nos últimos tempos, na minha opinião, tem-se assistido a uma reviravolta nas rádios nacionais, quando dantes era bastante improvável que passassem uma música cantada em Português, agora a probabilidade de ouvir som nacional aumentou imenso. E eu, particularmente, adoro isso. Nós temos grandes artistas, de vários géneros musicais. Sem dúvida que temos que os aproveitar e dar-lhes valor.
E quando digo cantada em português, ok que valorizo o português de Portugal, mas sinceramente adoro música brasileira. Por isso, por mim podem aumentar também a música do outro lado do oceano, que por mim é muito bem aceite!

ps: quem conhecer bons artistas nacionais, não tão conhecidos, ou mesmo brasileiros. Partilhem comigo!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário