terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Chega de conversas e mais ação!

Minha gente, já chega! Já cansa, ok?!? Ontem foi dia de debate no Prós e Contras sobre, o tema que tem vindo a ser mais mediático nos últimos tempos, as Praxes!
Devo deixar aqui a minha opinião sincera a cerca da suposta grande comentadora do canal RTP1. Foi simplesmente vergonhosa a sua atuação ontem. E não bastava apenas a Fátima Campos Ferreira não saber o que é a imparcialidade de um debate, a senhora Jornalista não deve ter noção da postura a ter durante um debate, sim porque passar o tempo todo ao telemóvel a escrever no seu twitter é simplesmente ridículo!
Será que vale a pena estarem a perder tanto tempo com este assunto? Ok, a violência em certos casos até pode existir, mas será que isso faz com que as praxes deixem de ter o seu verdadeiro significado? Como é possível ainda existirem dúvidas que o primeiro contacto de um estudante no mundo universitário, numa nova cidade é o grupo estudantil que os irá praxar, ou por outras palavras, que os vai integrar!
Será que é assim tão difícil de entender que casos de violência, casos de abusos de poder e humilhação são mínimos? Concordo que algo deva ser feito em relação a isso, esses casos devem mesmo deixar de existir. E para isso é necessário haver punições adequadas às pessoas responsáveis por esses casos e não a todos os estudantes que dão valor e respeitam o verdadeiro intuito e significado das praxes. 
Será que é preciso perder tanto tempo com este assunto quando alguns colegas meus, muitos jovens neste país, não tem dinheiro para continuar a estudar? Quando imensos jovens não tem emprego e precisam de sair do nosso país, país esse que adoram e que querem contribuir para o seu sucesso? Chega! Entidades governantes de Portugal, mexam-se, façam algo por estes jovens que querem tanto ter sucesso e viver no país onde nasceram. E deixem-se de tretas!!!


Deixo aqui as atuações do grande evento do ano, a final da Superbowl! Todos os anos fico fascinada com o intervalo da final... Grandes artistas e grandes atuações. Sem dúvida que vale a pena partilhar!


Sem comentários:

Enviar um comentário