quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dinâmicas de Grupo

Recebi hoje o e-mail de confirmação da entrevista de grupo para sexta-feira... estado actual: ANSIOSA!!!
Nunca sei como me preparar para estas situações. Penso que deva ler informações sobre a empresa para a qual me candidato, para ter algumas noções dos valores e tipo de negócio que são aplicados na organização, e depois?!? Que mais devo fazer? Haverá alguma resposta a esta questão?! No meu percurso profissional só tive uma dinâmica de grupo, uma vez que tive a sorte de ser logo selecionada quando tentei procurar emprego pela primeira vez. E talvez por isso mesmo é que ainda sofra um pouco por antecipação para estas entrevistas.
Outra questão que me deixa um pouco sem resposta é a roupa a levar. Será que devo ir de fato? Ou uma roupa um pouco mais formal é suficiente? Não sei sinceramente como fazer. Acho que ao ir de fato dá a ideia de alguém bem mais velho do que sou (recordo que tenho 22 anos), mas tenho aquele receio de ser a única a não ir. Pensei levar umas calças (que não sejam de ganga), uma camisa e um daqueles casacos de malha por cima. Será a melhor opção?!? Ou deverei ir mais formal?!? Incrível como nós, seres humanos, temos tão presente a ideia de que a imagem é fundamental para a vida profissional. Sabemos que na sociedade em que vivemos a primeira imagem conta imenso e que muitas vezes é essa mesma primeira impressão que nos permite passar às próximas fases ou mesmo ter sucesso em alguns trabalhos.
Na minha opinião devo ir para lá com uma postura de descontração completa e com ideias interessantes a partilhar (ou pelo menos tentar). Não com aquela postura de quem tem a mania que o mundo gira à sua volta e que sabe tudo e nada tem a aprender, mas também não ir para lá com medo dos seus "concorrentes" e com uma postura de quem não tem nada a acrescentar.
Bem, isto de sofrer por antecipação não é nada bom, atrevo-me a usar a palavra irritante, é mesmo irritante ficar ansiosa com isto. Missão até sexta-feira: não pensar neste assunto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário