quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Chegou o dia!

E o dia chegou... É oficialmente o meu último dia no meu primeiro local de trabalho!
Poderia mentir e dizer que está a ser um dia diferente, com algum sentimentalismo no ar, mas não. Está a ser um dia completamente igual aos outros, com a mesma carga de trabalho com a mesma atitude perante tudo e todos. Talvez a única diferença seja o facto dos meus colegas estarem sempre a falar no assunto. O que confesso que não me incomoda visto que estou a sair de livre vontade.
Estou a sair com o intuito de procurar algo que me dê mais prazer fazer, algo que me desafie constantemente e algo em que eu tenha orgulho em dizer que é a minha profissão, o meu cargo. Quero ser feliz no trabalho, quero acordar todos os dias a pensar que tenho um dia cheio pela frente e isso dar-me gosto e não ser uma mera obrigação. Se calhar é uma ilusão e isso não existe, mas a verdade é que se eu me deixar ficar no porto seguro é que nunca vou saber se seria feliz noutro local, noutra área. Eu gostava de ser como aquelas pessoas que crescem com um sonho de conseguir carreira numa determinada área. Gostava mesmo de ter aquela vocação que fosse fácil de desvendar. Mas não tive essa sorte, sei o que me dá gosto fazer e o que me fascina, mas não sei se conseguirei encontrar A profissão. Sei que, um dia, terei que ter o meu negócio, a minha própria empresa. Esse é o meu objetivo/sonho de vida. Mas até conseguir isso, até achar o negócio perfeito para mim, terei que procurar, terei que experimentar algumas áreas até achar aquela que eu mais me enquadre e que me fascine por completo. Sem dúvida que quero ir para um cargo relacional/comercial, mas em que área de negócio isso sim já é difícil responder.
Quero um novo desafio de vida rapidamente. Quero que ele apareça e vou fazer por isso. Vou lutar por isso!
E que uma nova contagem comece....

Sem comentários:

Enviar um comentário